blog >

Prefeitura realiza fase municipal do Concurso Ler Bem

Na próxima segunda-feira (10), será realizada a 9ª edição do Concurso “Ler Bem”, fase municipal. O evento acontecerá às 8h30, no Centro Social Madre Virgínia, na Rua de Sant’Ana, 160, Bairro de Madre Rosa, Carpina. Participarão alunos de diversas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, que passaram por uma pré-avaliação. Dentre eles será escolhido o representante de Carpina para a próxima fase do concurso.

Prefeitura Municipal de Carpina

Criado em 2011 pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), o “Ler Bem” possui a adesão de mais de 100 municípios pernambucanos, envolvendo cerca de 110 mil estudantes. O concurso é dividido em fases municipais, regionais e fase estadual, englobando municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata.

O objetivo da ação, que é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é estimular a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, que tenham até 10 anos de idade, e estejam matriculados nas escolas municipais. A primeira etapa aconteceu nas próprias unidades educacionais da cidade, através de uma equipe avaliadora que selecionou os melhores leitores.

Publicado em 06/06/2019, em blog, Notícias.